segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[TAG] Arco-Íris literário

Olá leitores e amigos!

Nunca entendi muito isso de TAG, mas essa pareceu fácil e interessante, então resolvi participar. A ideia é boa, pois não só permite expor um pouco de nossos gostos literários, como também ajuda a divulgar o trabalho de outros colegas blogueiros.

Agradeço à colega Cássia Lima do blog Vivendo um Sonho por Dia pela indicação.












Então, comecemos:

MELHORES CAPAS DA ESTANTE:

Bem, fiquei na dúvida se era para falar das capas mais legais ou dos livros mais legais, procurei misturar as duas coisas. Deviam ser cinco livros, mas não resisti e acabei colocando 7:

 

Na ordem em que aparecem:


Contos de Meigan: a fúria dos cártagos - Roberta Spindler e Oreana Comesanha

SPINDLER, Roberta; COMESANHA, Oreana. Contos de Meigan: a fúria dos cártagos. São Paulo, Dracaena, 2011.

Resenha aqui











Conquistador - Conn Iggulden

IGGULDEN, Conn. Conquistador. Rio de Janeiro: Record, 2012. (O Conquistador, v.5)

Resenha ainda não postada










Sangue de Tinta - Cornelia Funke

FUNKE, Cornelia. Sangue de tinta. São Paulo: Companhia das Letras, 2009. (Mundo de tinta, v.2)

Resenha aqui












O  Cavaleiro da morte - Bernard Cornwell

CORNWELL, Bernard. O Cavaleiro da morte. Rio de Janeiro: Record, 2011. (Crônicas saxônicas, v.2)

Resenha ainda não postada












Contos de imaginação e mistério - Edgar Allan Poe

POE, Edgar Allan. Contos de imaginação e mistério. Campinas: Tordesilhas, 2012.

Resenha ainda não postada










A Libélula no âmbar - Diana Gabaldon

GABALDON, Diana. A Libélula no âmbar. Rio de Janeiro: Rocco, 2006. (Outlander, v.2)

Resenha ainda não postada











As Mil e uma noites - Antoine Galland

GALLAND, Antoine. As Mil e uma noites. Rio de Janeiro: Ediouro, 2000. 2 v.

Resenha ainda não postada










ARCO-ÍRIS LITERÁRIO:

Não ficou tãao bom assim, mas acho que dá pra levar, né? De baixo pra cima temos:
- FUNKE, Cornelia. Coração de Tinta
- IGGULDEN, Conn. O Lobo das Planícies (Série Conquistador)
- ESQUIVEL, Laura. Malinche
- BARRIE, J. M. Peter Pan
- PAULINI, Christopher. Eragon
- FLANAGAN, O Cerco a Macindaw. (Rangers: a ordem dos arqueiros)





PERGUNTAS:

1. Como escolheu o nome do blog?
A princípio, pretendia falar sobre literatura fantástica e maravilhosa, que são meus gêneros favoritos de leitura, por isso queria ter fantástico no título de qualquer jeito. Depois pensei no complemento, achei que livros fantásticos ia ficar muito simples, e seria bem provável que alguém já tivesse usado. Comecei então a pensar em conceitos que pudessem ser atribuídos a livros, foi ai que surgiu a ideia dos mundos de papel. Gostei bastante do nome resultante, até porque qualquer livro, independente do gênero, é, na verdade, um mundo inteiro escrito em papel. Também sou uma ferrenha defensora das edições impressas. Nada se compara a experiência de ter o livro a sua frente.

2. Quanto tempo se dedica ao  blog?
Geralmente busco separar pelo menos uma hora por dia para me dedicar ao blog, em alguns dias posso mais, e aproveito para adiantar as coisas para os dias em que tenho menos tempo disponível. Nos feriados e fins de semana eu me permito um descanso...

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Por enquanto não tive nenhum problema do tipo, e espero continuar não tendo. Todos são livros para expressar suas opiniões, positivas ou negativas, desde que as mesmas não desrespeitem ninguém.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Me inspiro em vários, poderia citar uma lista enorme, de cada um eu tiro uma pequena idéia, um pequeno detalhe. Vários dos blogs em que me inspiro estão na lista de indicados abaixo.

5. Há quanto tempo está na blogosfera?
Comecei no dia 25/11/2013. Então tenho quase um mês (considerando que hoje é 23/12/2013).

6. Quantos blogs visita por dia?
Depende do dia, eu sempre busco olhar as últimas novidades dos blogs que sigo, mas tem dias que não tenho tempo de olhar nenhum. Diria que a média é de uns 3 ou 4 por dia.

7. Quantos livros lê por mês?
Também varia de mês para mês, e do tamanho do livro, Geralmente, leio em torno de 4 ou 5 livros médios (300 a 500p.) por mês, se o livros forem maiores, demoro mais tempo para ler e, consequentemente, leio menos. 

8. Livros curtos ou grandes?
Aprecio uma boa história, se ela puder ser contada em um livro curto, tá valendo, mas, em geral, prefiro livros maiores, pois acredito que mais páginas podem significar (não é regra) uma história que me manterá entretida por mais tempo, e uma narrativa mais complexa, profunda e envolvente. 

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Eu tento me obrigar a escrever pelo menos uma resenha ou post por dia, nos dias em que estou mais inspirada escrevo até mais de uma, assim, nos dias em que a inspiração não vem mesmo, tenho uma reserva de postagem. Ler outros blogs também costuma ser bastante inspirador nos momentos pouco criativos. 

10. Pretende mudar algo no blog em 2014?
Ainda não tenho certeza, provavelmente terei de diminuir a frequência de postagem de resenhar, pois estou escrevendo em um ritmo mais rápido do que leio, e os livros que tenho na memória em breve acabarão. Talvez comece a postar resenhas de mangás também.. Estou estudando se seria interessante abrir um espaço para falar de RPG (o jogo, não o exercício de postura), criei um mundo bastante interessante que pode agradar a alguns jogadores experientes e novatos. O que acham? Seria interessante de compartilhar?

BLOGS INDICADOS (em ordem alfabética):
Apenas um sonho
Cloud of Unicorns
Livros com chá das Três
Memórias de uma Leitora
Para-Noormais
Tudo sobre o meu Tudo
Um Blog sobre Livros
Um Pensador Brincando de Opinião
Um Reino muito Distante
Um Viciado em Livros

3 comentários:

  1. Que legal Juliana, obrigado por me indicar! Adorei os livros que você escolheu,
    vou ver se arrumo tempo pra responder a Tag
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela marcação! Eu acabei de responder a tag lá no blog, se quiser dar uma olhada, mandei o link aqui embaixo (:
    Beijos!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2013/12/tag-do-arco-iris.html

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela indicação, estarei respondendo a tag rapidinho :D

    http://pensadoremserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir