quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[Mais Livros] Natal

Olá estimados amigos leitores, 

Espero que tenham tido um excelente Natal, com bastante comida, família reunida (se isso lhe agradar), presentes e, melhor ainda: Livros! Bem, o meu Natal foi bacana, já tive melhores, mas também já tive piores, entretanto a comida estava boa... Também não posso reclamar dos livros que ganhei este ano, e estou aqui exatamente para isso, para dividir com vocês, os livros que ganhei este ano. Não é um post muito interessante, ficar comentando meus presentes de Natal, mas como ainda estou preparando as novas postagens (falei um pouco delas no post de 23/12: TAG#), e to precisando reduzir o número de resenhas porque não estou conseguindo ler tão rápido quanto a velocidade das publicações, então,  os presentes vão ter que servir para a postagem de hoje.Vou tentar fazer comentários, críticas e tal, prometo que tentarei fazer as coisas de forma minimamente agradável, só não prometo que vou conseguir... 

Agradeço muitíssimo a minha amada mãe pelo maravilhoso presente (um presente destes só podia ser de mãe, né?) composto por:

Um sopro de Neve e Cinzas - Parte 1 e 2
A Cruz de Fogo - Parte 1 e 2
Ecos do Futuro - Parte 1 e 2 

Todos da autora Diana Gabaldon, fazem parte da Série Outlander. A série conta a história de Claire, uma jovem enfermeira que, em uma visita à Escócia, acaba voltando no tempo, e conhecendo o país durante os anos anteriores à revolução Jacobita (é Jacobita mesmo, não Jacobina), onde, por força das circunstâncias, é forçada a desposar um escocês das Highlands. Uma história com romance, aventura e até mesmo um pouco de drama. Em breve irei reler toda a série pois já li os 3 primeiros há bastante tempo, e então, postarei resenhas. (a partir do terceiro volume, eles são divididos em 2 partes, provavelmente uma estratégia da Rocco para vender uma maior quantidade de livros, do que para dividir um livro que é grande demais, alguns nem são tão grandes assim.) 

  Ai está a série toda aguardando para ser lida em 2014, só falta o 8º volume, ainda não lançado no Brasil. Como ainda não postei resenhas, posso pelo menos adiantar a vocês que, pelo menos até o terceiro livro, a história vale a pena ser lida. É bem interessante pois fala sobre a Escócia do século XVIII, assunto que costuma ser difícil de encontrar entre romances históricos, geralmente os escoceses são apenas citados ou aparecem como personagens secundários em livros sobre a Inglaterra. A série já foi musicada por Kevin Walsh e Mike Gibb e o resultado foi sensacional. Confiram uma das canções do disco (esta em gaélico, língua falada na Escócia)  e o site oficial do musical. Neste ano de 2014 também está previsto o início da série televisiva Outlander, pela emissora Starz, baseada nos livros de Diana Gabaldon. Você pode acompanhar a escalação do elenco e novidades sobre as gravações (se souber ler um pouco de inglês) no facebook e no site: http://www.starz.com/originals/outlander

Para quem não conhece a série, segue a lista dos títulos que a compõe:

  • A Viajante do tempo
  • A Libélula no âmbar (foi uma verdadeira quest  achar este livro para vender)
  • O Resgate no mar - parte 1 e 2
  • Os Tambores de outono - parte 1 e 2
  • A Cruz de fogo - parte 1 e 2
  • Um Sopro de neve e cinzas - parte 1 e 2
  • Ecos do futuro - parte 1 e 2
  • Written in my own heart's blood (ainda não disponível no Brasil)
Passemos para os próximos presentes:


 Não posso deixar de agradecer também à minha tia pelo também maravilhoso presente. Os livros A Herança de Thuban e A Árvore de Idhunn, que você vê ao lado, pertencem à uma nova série da autora Licia Troisi: A Garota Dragão. Não posso afirmar se são bons ou ruins, pois nunca os li, mas posso dizer que já li duas séries da autora: Crônicas do Mundo Emerso e Guerras do Mundo Emerso, e gostei de ambas. Tenho também a terceira trilogia da autora, Lendas do Mundo Emerso, que também pretendo ler neste ano que está para começar. Também ficarei devendo a resenha de todos estes. O que posso adiantar é que todos os livros citados são bastante bons, com uma escrita rápida e agradável, e uma história bastante envolvente. 


Para encerrar, uma foto com todos os livros que ganhei este Natal. Digam X meu tesouros! Agora chego à meta de 115 livros na estante (que por sinal já está cheia, estou tendo que usar o guarda-roupa, espero que as pessoas parem de me dar roupas, se não não vou ter onde colocá-las)

E então? Não foi tão ruim assim, foi? Se pelas fotos que eu bati anteriormente não ficou claro que como fotógrafa eu sou uma excelente escritora, agora está límpido. Em breve vocês descobrirão que, como escritora, eu sou uma excelente fotógrafa também, hehehe. 

Abraços a todos e um Feliz Ano Novo! Desejo a todos muitas leituras em 2014!

11 comentários:

  1. Se não fosse meu digníssimo marido, só eu mesma me daria livros de presentes... rsrsrs

    Divirta-se com a leitura e espero que ganhe milhares de outros livros!

    Ah, indiquei vc no selo Versatile Blogger:

    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award_28.html

    Espero que goste e divirta-se!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, sei como é, eu ainda ganho presente das tias porque elas ainda não se deram conta que eu não sou mais uma menininha, quando eu casar isso deve acabar =(. Mas ainda assim, eu sou quem mais me presenteia livro.

      Desejo o mesmo para você, muitos livros e muitas boas leituras!

      Agradeço muitíssimo a indicação no selo, em breve responderei.

      Grande Abraço!!

      Excluir
  2. Haha ameeei seus presentes Juliana *-* Meus livros ainda não chegaram infelizmente,mas assim que chegar também estarei postando.Amei seu blog e estarei sempre por aqui :3 Beijão e sucesso

    https://cantinhodatitania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Luana! Assim que eu ler, posto a resenha. Poxa, que chato isso, não chegaram pro Natal? Bem, antes tarde do que nunca, o importante é que vão chegar, né?

      Agradeço pelos votos e elogios. Desejo o mesmo para você e seu blog, apesar de que, pelo que vi, você já está a caminho do sucesso, continue com o bom trabalho!

      Grande Abraço!!

      Excluir
  3. Olá Juliana!!!
    Que presentes Maravilhosos em?!
    Apaixonei nas capas, ainda não conhecia a série.
    Boas Leituras!
    Beijos.
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Taty!

    Realmente, presentes maravilhosos! Por isso que eu amo minha mãe e tia, hehehe.
    A série é bem legal, eu li os três primeiros e gostei bastante, as músicas também são um show!
    Também desejo ótimas leituras e grandes realizações neste novo ano.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    ONNNDE vc conseguiu achar A libélula no âmbar?
    Estou atrás há mto tempo, mas quero o da ed. Rocco.... e pagar menos de 300 reais. rs

    ResponderExcluir
  6. Foi bem difícil achar, e eu dei muita sorte. Como não conseguia achar em nenhuma das lojas online que busquei, comecei a me cadastrar naqueles a "Avise-me quando estiver disponível", nas lojas online em que busquei. Então, quando já estava perdendo as esperanças de encontrar, recebi um aviso da Livraria da Travessa que um exemplar encontrava-se disponível, comprei imediatamente, logo depois o livro estava indisponível de novo. Suponho que tenham achado um único exemplar perdido no estoque, colocaram para vender e eu comprei. Mas isso foi pouco antes do Natal de 2013.
    Infelizmente não tenho outra ideia para te ajudar a encontrar o livro, já que, aparentemente, a Rocco não mais edita o livro e os exemplares que estavam no mercado já se esgotaram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Você não estaria disposta a vender essa coleção Outlander da Rocco?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei seu blog por acaso, enquanto procurava os livros da Diana, da edição da Rocco... Você teria alguma ideia de onde eu poderia encontrar? Eu consegui achar até O Resgate no Mar parte 2, ai depois por um milagre achei os dois Tambores de Outono, mas ouve um erro no sistema, e na verdade eles só tinham o volume 2... ai fiquei com essa defasagem ): Não consigo achar os outros... Eu já li todos os livros, em pfd, pelo celular ahahahaha, mas nada se compara a ter os livros em mãos... Por favor, ficarei grata se conseguir me responder! Ah, adorei o blog! Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Será que a Rocco vai publicar o 8° livro?

    ResponderExcluir