terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[TAG] Amigos na blogosfera

  Caros amigos leitores,

  Na ultima sexta-feira (dia 14 de fevereiro) além do dia de São Valentim,  data em que se comemora o dia dos namorados em grande parte do mundo, foi também o dia da amizade! Neste dia, tive a agradável surpresa de ser incluída entre a lista das Top 5 amizades literárias da Ellis, do blog Uma vida chamada livros. Muito obrigada Lili, é um prazer tê-la como amiga, mesmo que a distância. Esse Top 5 amizades literárias, além de uma lista, é também uma tag, ao qual irei responder neste post.

  Bem, há que se convir que cinco é um número pequeno para citar todas as pessoas que me ajudaram e de uma forma ou de outra contribuíram para que o blog chegasse ao nível que chegou. Então peço desculpas se deixei de citar alguém. A questão é que, mesmo no ambiente virtual, eu sou um pouco tímida, então acabo criando mais afinidade com as pessoas que se aproximam mais, já que eu, as vezes, hesito um pouco ao me aproximar das pessoas. Geralmente, ao responder tags, evito repetir pessoas que já foram indicadas, mas, neste caso, se tratando de uma lista de amigos, talvez fique um pouco difícil não repetir ninguém. Então, com os pedidos de perdão devidamente colocados, vamos começar. 

5º  

Cássia Lima

Do blog Vivendo um sonho por dia. A Cássia me ajudou muito no começo, quando o blog ainda era bem novinho, antes do primeiro mês. Através de suas indicações para Tags e de seus comentários, fui começando a entender melhor o universo dos blogs e blogueiros. Ultimamente não temos mantido muito contato, mas isso é mais culpa minha do que dela, mesmo não tendo tanto tempo para bater papo, sempre acompanho as postagens do blog, adoro ler as resenhas e ver as fotos que ela posta lá. 

Rafaela Palma

Do blog Word of Book, juntamente com a Bia Salu e com a Lilly Oliveer. Não tenho muito contato com as duas últimas, mas tenho conversado bastante com a Rafa, principalmente porque estou participando de um booktour organizado por ela. Nossas conversas têm sido bem agradáveis. 

3º 

Marina Garcia 

Do blog Um Reino muito distante. Temos gostos literários relativamente parecidos, por isso gosto muito de ler as resenhas que ela posta no site. Ela também é uma visitante frequente aqui no meu blog e é muito divertido trocar ideias sobre os livros que lemos. 

Ellis Fernando Monteiro da Costa. 

Não podia deixar de citar a pessoa que me citou aqui. A Lili é dona do blog Uma vida chamada livros, como já mencionei acima. Apesar de termos gostos literários um pouco distintos, acredito que temos bastante em comum em matéria de personalidade. Ela é uma das visitantes mais assíduas aqui do blog, está sempre aqui, mesmo que as vezes as minhas enrolações com a conclusão da faculdade, administração do blog e namorado não me deixem visitar seu cantinho com a frequência que gostaria. 

1º 

Carla Rodriguez e Tici Faria.

Donas do blog Bibliophiliarium, essas duas, além de amigas na blogosfera, também são amigas pessoais (bem, a Ticiane eu só conheci pessoalmente a poucos dias e ainda não tive tempo de formar laços de amizade, mas quem sabe isso possa mudar?), principalmente a Carla, que estudou comigo durante os quatro anos de faculdade e que agora me acompanha nas divertidíssimas aulas de Dança Irlandesa (Eu podia falar disso, Carla?).

Então, isso encerra a lista. Novamente peço desculpas aqueles que ficaram de fora, mas é que fica difícil escolher só cinco entre tantos. 

Abraço a todos! 

6 comentários:

  1. Awwww, que graça! Obrigada, Ju! Tenho certeza de que nos conheceremos melhor daqui para frente! Daqui a pouco também respondo essa tag ♥ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^^. Vou ficar esperando para marcarmos algo, hein? Na formatura não deu pra conversar muito, mas nos conheceremos melhor em outra oportunidade, E leia "Outlander", assim poderemos assistir todo mundo junto o primeiro episódio da série, rsrs!

      Beijos!

      Excluir
  2. Um dia o Bibliophiliarium e o Fantásticos Mundos de Papel serão famosos, seremos bibliotecárias rycas e phynas, e ótimas dançarinas de Dança Irlandesa fazendo cosplay de Merida! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahua! Eu ia gostar muito de ser rica mesmo, mas nunca ouvi falar de bibliotecárias ricas, então conte com ganhar na Megasena ou quem sabe casar com um inglês, escocês ou irlandês bonitinho e cheio da grana, rsrsrs. Cosplay da Merida vai ser show! Também seria ótimo melhorar na dança irlandesa! vamos ver, quem sabe daqui a alguns anos? Sendo boa dançarina ou não, já acho ótimo fazer as aulas e poder bater papo depois delas.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Juliana também adoro trocar ideias sobre livros com você, é tão bom quando encontramos alguém com gostos literários parecidos com o nosso... Que nossa amizade via Blogosfera perdure por muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ótimo encontrar pessoas que já tenham lido os mesmos livros que você, ou que gostem de livros parecidos para pode bater-papo e trocar ideias.Vários livros avaliados positivamente por você já foram para minha lista de futuras leituras! Tenho certeza de que. enquanto estivermos por aqui (na Blogosfera), nossa amizade perdurará.

      Abraços!

      Excluir