sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[Mais livros] Fevereiro

  Chegamos ao fim do mês de fevereiro e, como de costume, farei uma pequena lista das aquisições deste mês. Sim, pequena, pois, desta vez, me dediquei a procurar por livros que, além de serem bem grandes, são mais difíceis de encontrar atualmente, e essas duas razões os tornam mais caros, de forma que não pude comprar tantos livros quanto gostaria. Novamente, foram apenas três: 


De baixo para cima temos:

Capa - Editora Sextante
CLAVELL, James. Xogum: a gloriosa saga do Japão. Rio de Janeiro: Sextante, 2008. 1040p.

O que mais me chamou atenção neste imenso livro com mais de mil páginas foi o enfrentamento de culturas, já que a história narra a saga de um piloto inglês que aporta no Japão e se vê envolvido pelos conflitos políticos e pela estranha cultura deste país tão diferente do seu. Em meio às aventuras do inglês, vemos vários aspectos da cultura e da história do Japão, com seus samurais, senhores feudais, jesuítas (é, até por lá eles andaram) e comerciantes. A narrativa ainda conta com uma dosezinha de romance entre o piloto e sua intérprete Mariko, que se vê dividida entre suas obrigações e crenças e seus sentimentos pelo estrangeiro. Mal posso esperar para começar a leitura!

Capa - Editora Leya
SANDERSON, Brandon. Elantris. Rio de Janeiro: Leya, 2012. 576 p.

Este não foi difícil de encontrar como os outros, mas já havia um tempo que tinha visto o livro e a história pareceu-me bastante interessante, do tipo que eu gosto, então comprei meio que por impulso. Parece o tipo de fantasia que me agrada, com maldições, intrigas políticas e aventuras em um mundo medievalóide (neologismo significando: semelhante ao medieval).
http://www.skoob.com.br/livro/277818


Capa - Editora Rocco
CRICHTON, Michael. Linha do tempo. Rio de Janeiro: Rocco, 2000. 568p. 

Esse foi bem difícil de achar. Eu já o tinha comprado do final de janeiro, mas só no início da última semana que recebi a resposta da livraria dizendo que eles conseguiram o livro e que eu poderia ir buscá-lo na loja. Do autor do Jurassic Park, o livro virou filme em 2002 com Paul Walker e Gerard  Butler no elenco (assisti, em parte, por causa do Gerard Butler, mas acabei gostando bastante da história). O livro é uma ficção que aborda física quântica e viagens no tempo. O que mais me atraiu sobre o livro, foi exatamente a viagem no tempo, já que os pesquisadores voltam para a França do século XIV, em meio a uma batalha entre ingleses e franceses. 

Quanto aos livros que eu tinha prometido no mês passado para esse mês, consegui cumprir apenas o Linha do tempo. Quanto a O Ladrão de destinos, já está comprado, mas a livraria está tendo dificuldades para achá-lo também. E como os gastos desse mês foram altos, não consegui comprar o Bandeira Negra da série Assassin's Creed, então este fica como promessa para o mês que vem, que espero ser repleto de livros já que esta blogueira chata fica um ano mais velha em Março.

Possíveis aquisições para Março:

4 comentários:

  1. Dos que você comprou só me interessei pelo Linha do Tempo, não gostei muito do Xogum, por conta de ser no Japão, não gosto deste lugar dede que assistir O Grito e O Grito 2, tenho pavor dos olhinhos puxados rsrs
    Quanto ao Elantris não gostei muito, não faz meu gênero - nossa, que novidade... - não sou muito de lutas :/
    Cuidado, amanhã seu livro - Linha do Tempo - pode estar desaparecido! E não fui eu que peguei! :*
    Rs' beijos!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Lili! Não é só por causa do filme que você vai deixar de apreciar qualquer coisa referente à um país que tem uma história tão interessante, e uma cultura bastante rica e exótica. Eu não vi os filmes que você falou, mas não acho que a história do livro tenha algo de macabro, mas talvez você não goste mesmo do livro, já que não curte muito histórias de combates, mortes e esse tipo de coisas. Já eu, adoro livros de guerras (exceto as guerras contemporâneas), tanto em mundos fantásticos, quanto de batalhas históricas.
      Quanto ao "Linha do tempo"... Sai fora, hein? Vou defendê-lo com unhas, dentes e o que for necessário, rsrsrs. Ele custou caro e foi bem ruinzinho de achar, não vou me separar dele tão fácil. Mas acho que ainda tem exemplares disponíveis na loja online Livraria Cultura, se te interessar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Aqueles momentos em que você acaba de descobrir que viu um filme baseado em um livro... Cadê Linha do Tempo na minha estante? Estarei esperando sua resenha, já esta adicionado na minha lista de desejados XD

    Quero Elantris para ontem, só escuto elogios dos livros de Brandon Sanderson. Vamos ver se são verdadeiros... E quanto a Xogum, ei já disse que quero ele também? rsrs... As aquisições foram ótimas!

    E torço os dedos para que seu aniversário seja repleto de uma montanha bons livros... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, eu também tive essa reação quando li que o Michael Crichton também escreveu "Jurassic Park", que virou filme mais tarde. Pode deixar, comecei o livro hoje e assim que terminar de ler, posto uma resenha.
      Quanto ao Elantris, nunca li nenhum dos livros do autor, mas o livro me chamava a atenção toda vez que ia a livraria, e a história parecia bem interessante, to ansiosa para ler também. O "Xogum", foi difícil de achar, mesmo tendo sido editado em 2008 (não faz tanto tempo assim), então, se você quer comprar, sugiro que tente achar logo, antes que fique impossível de encontrar para comprar. Eu encontrei o livro novo e lacrado no "Estante virtual".
      Que bom que gostou dos livros, eu também amei! E obrigada pela torcida, eu estou torcendo para ganhar mais bons livros e menos roupas, rsrs, pelo menos assim, eu me animo um pouco com o fato de que estou ficando mais velha. =(

      Beijos Marina!

      Excluir