sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[Fotos] 7 on 7

Olá leitores,

Resolvi variar um pouco o blog e participar do 7 on 7, que é um projeto de fotografia que consiste em tirar 7 fotos aleatórias e postá-las no sétimo dia de cada mês. Vi a postagem no blog Who is Lara, e achei bem interessante, então resolvi participar também. Não sou fotógrafa profissional nem nada assim, na verdade, minhas fotos são bem medianas, mas acho que isso apenas uma brincadeira entre blogs e não uma exposição de fotografias profissionais. Então, espero que gostem.

Biblioteca do Instituto Teológico Franciscano
A foto foi tirada do último andar da biblioteca, e pega apenas parte do acervo da mesma. Apesar de ser bibliotecária e já estar um pouco acostumada com esses ambientes, eu sempre me surpreendo com o tamanho de algumas coleções (ainda tem mais livros para o outro lado). 
Bolo colorido de chocolate e morango.
Ás vezes eu me sinto meio criança e sinto vontade de comer algum doce bem colorido. Então, no último fim de semana, fiz esse bolo de morango e chocolate com cobertura de brigadeiro e enfeitei, eu achei que ficou parecendo bem apetitoso. Eu achei gostoso, o pessoal aqui de casa concordou comigo, e a bandeja vazia confirmou essa opinião.

Flores roxas.
Também gosto de fazer algumas trilhas de vez em quando. Fotografei essas flores em um desses passeios, eu achei as achei bem bonitas. 

Siri na praia.
Eu não costumo ir muito à praia, mas nesses últimos dias tem feito muito calor, então não resisti. Nunca tinha visto um siri assim tão de perto, achei ele bem fofinho e com cara de bobo. 


Minha estante de livros.
Como amante dos livros, acho que uma foto dessas não poderia faltar. A foto serve para me lembrar de que eu preciso comprar uma nova estante, nem todos os meus livros estão ai e vocês podem ver que estou quase sem nenhum espaço, provavelmente meu bichinho de pelúcia que enfeitava a estante terá que sair daí logo. 

Floresta do Carlindo.
Vista da janela de casa para a varanda onde meu pai (o Sr. Carlindo) cultiva suas plantas, como vocês podem ver, ele as adora. A ideia para o título da foto veio do meu primo de 4 anos que veio nos visitar e chamou essa varanda de floresta. 

Se eu continuar com postagens de fotografias, vocês vão acabar percebendo que adoro tirar fotos de animais. Essa gatinha estava circulando há algum tempo aqui pela vila e, como eu adoro gatos, fiquei observando, quando ela me viu olhando, correu para o canteiro para se esconder, então eu bati a foto. Gostei tanto da imagem, que ela é atualmente minha foto de perfil no facebook. 

Bem, espero que tenham gostado do post, eu achei muito divertido bater essas fotos. Dependendo dos comentários, vou decidir se continuo com o projeto no próximo mês ou não. Se gostarem das fotos, não me importo que as copiem para usar em outro lugar, peço apenas que me avisem e deem os devidos créditos às imagens. Bom final de semana para vocês, e até segunda-feira com mais postagens!


5 comentários:

  1. Aí que lindo, seus livros são todos embrulhados! Queria eu ter determinação para cuidar tão bem dos livros assim! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente sou muito chata com meus livros, é muito amor mesmo, rsrs. É que a estante é de fórmica e eu não sei se ela recebeu tratamento adequado para livros, então não sei se ela pode liberar substâncias nocivas ao papel, por isso mantenho todos os livros ensacados. Eu falo melhor sobre estantes numa das postagens sobre conservação. http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/2013/12/conserve-bem-seus-tesouros-estantes.html
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Noosssssa, eu dei uma lida na sua postagem e meu deus nunca iria imaginar nada disso! D: Acho melhor começar a ensacar os meus também! Ah, te indicamos numa tag: http://www.bibliophiliarium.com/2014/02/tag-4x4-em-2014.html ^^

      Excluir
    3. Muitas dessas coisas eu também não imaginava, só fui saber quando tiver aula de "Preservação e conservação de acervos" na faculdade. Quanto a questão da acidez da madeira passar para o papel, essa é mais uma precaução tomada em bibliotecas de obras raras, que já estão deterioradas, mas mesmo assim eu acho que cuidado nunca é demais, além disso, os livros que são novos, um dia serão velhos, então é melhor conservar o máximo que puder desde cedo. Quanto a amontoar livros na estante, deixa-los pegar poeira, ou retirá-los de maneira incorreta, isso pode causar danos mais imediatos e visíveis às obras.
      Agradeço a indicação na tag, responderei assim que puder!
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá! Adorei este post e vou acompanhar suas fotos! Eu tb adoro tirar fotos de animais. Ficaram muito boas suas fotos! Acho que vou fazer tb rs
    Abraço!

    ResponderExcluir