quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Mangá] Fairy Tail

   Hoje, mais uma vez, damos sequência às postagens referentes a mangás. E a obra a ser resenhada desta vez é nada mais nada menos que Fairy Tail. Criado em 2006 por Hiro Mashima, Fairy Tail vem se apresentando como um verdadeiro sucesso, mais um tiro certo da Weekly Shonen Magazine japonesa.

Capa - JBC. Volume 1 
   O mundo que este mangá nos traz é bastante interessante, por ser uma terra onde a magia existe o mesmo é simplesmente chamado de Mundo Mágico. Neste mundo, pessoas com dons especiais para utilizar a magia se juntam buscando segurança, credibilidade e companhia, formando as guildas de magos. Existem diversas guildas pelo mundo de Fairy Tail e estas realizam tarefas (Quests), onde geralmente são cobradas taxas de serviço em prol da manutenção da guilda e pagamento dos membros. Logo de início, nota-se que existe um elo muito importante entre os membros da guilda Fairy Tail, e isso se prova como um grande diferencial ao longo da obra. Um ponto interessante é que assim como no mundo real, tem sempre alguém querendo mais e mais poder (no nosso caso, isso se resume a dinheiro), sendo assim alguns vilões não medem escrúpulos para obterem magias poderosas e assim como vemos guildas que ajudam as pessoas (cobram por isso, mas ajudam) também vemos guildas de malfeitores, mercenários e arruaceiros que só querem ver o caos e submeter os outros às suas vontades, são as temidas guildas das trevas.

   A história gira em torno de vários personagens, entretanto, sem dúvidas podemos dizer que o principal deles é Natsu Dragneel, também conhecido como Salamandra. Natsu é um mago capaz de utilizar magias de fogo, assim como absorvê-lo para se fortalecer, isso se deve pelo fato de ter sido criado por um dragão de fogo, Igneel, que o jovem tem como seu pai. Entretanto, Natsu não sabe onde se encontra Igneel, e parte de suas preocupações se limita a descobrir o paradeiro daquele que fez dele o que é hoje. Obviamente, Natsu não está sozinho em sua jornada, ao longo da série realiza diversas missões com seus amigos, em especial Happy, um gato azul alado e falante, que se mostra como seu braço direito, Lucy Heartfilia, uma maga que possui um poder um tanto quanto raro de invocar espíritos celestiais por meio de chaves mágicas, Gray Fullbuster, um mago que se mostra inicialmente como um rival para Natsu e que é especialista em magias de gelo e, é claro, a queridinha de todos os meninos e com fama de durona, Erza Scarlet, que possui o poder de invocar diversas armas e armaduras magicamente a seu bel prazer.

    Esta série apresenta cenas de luta bastante interessantes e bem construídas, e também não é monótona, pois não fica muito tempo em uma única saga e o término de uma já puxa outra, não é a toa que fez tanto sucesso, inclusive também virando anime. Altamente recomendado para quem gosta de aventuras, ação e humor.

Para os interessados, segue o link para leitura online do mangá:

2 comentários:

  1. Eu amo muito Fairy Tail. Comecei a ler o mangá quando o anime parou de ser exibido e é simplesmente fantástico. A história é super viciante! <333

    Peace Out!
    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também adoro Fairy Tail, tanto o anime quanto o mangá! O anime, além da ótima história, tem uma trilha sonora excelente, ótimas músicas e até algumas canções de orquestra e ópera, me apaixonei pela anime, em consequência disso comecei a ler o mangá e também amei!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir