sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[Mais livros] Janeiro

 E neste último dia de janeiro, vamos às aquisições do mês. Janeiro é um mês complicado para adquirir coisas novas, por vir logo após o Natal, quando temos muitos presentes para comprar e, consequentemente, muitos gastos, o que faz com que muitas pessoas, eu inclusive, tenham que "apertar os cintos" neste primeiro mês do ano. E essa economia é traduzida nas aquisições do mês, muito menores do que eu gostaria. Consistindo de apenas três livros:


De baixo para cima temos: 


WATTERSON, Bill. Calvin e Haroldo: o livro do décimo aniversário. São Paulo: Conrad, 2013. 208 p.

Esse livro de quadrinhos foi um presente de mim para mim mesma no dia do leitor (07/01). O mais engraçado foi que o comprei, antes de notar que era dia do leitor, é que o preço estava ótimo na livraria que visitei. Ainda não li, mas certamente o farei neste mês de fevereiro. 


WHYTE, Jack. O Rebelde. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2012. 400 p. (Corações valentes, v.1)

Este também foi comprado no início do mês, com o dinheiro dado por uma tia para que eu comprasse algo de que gostasse para o Natal. Demorei um pouco para comprar, mas acabei gostando deste livro, que já foi incluído em um desafio de férias e cuja leitura finalizei recentemente. Em breve postarei aqui uma resenha majoritariamente positiva. Trata da história do conhecido rebelde escocês, William Wallace, contada desde a infância pelo padre James Wallace, primo de William. 


CEM HISTÓRIAS ILUSTRADAS. Barueri: Usborne, 2013. 512p.

O livro reúne histórias infantis de Grimm, Esopo, Tolstoi e outros autores. Me apaixonei pela edição ao vê-la na sessão infantil de uma livraria, era uma bela edição com capa acolchoada e lindas imagens, e continha histórias que eu ainda não conhecia, além dos contos mais clássicos que todos já conhecemos, era um livro que eu gostaria de ter para ler, guardar e reler, no futuro, para meus filhos. Meu namorado, vendo o quanto eu gostei da obra, resolveu me dar de presente e, por isso, eu lhe sou muito grata! 


E isso encerra as aquisições de Janeiro. Para fevereiro já temos alguns livros em vista, entre eles, os livros abaixo:


Claro que ainda há outros que pretendo que integrem a próxima lista de aquisições, estes são só uma prévia. E com isso encerro a postagem de hoje desejando a todos um ótimo fim de semana. Grande abraço e até segunda-feira com novas postagens!

10 comentários:

  1. Foram todas ótimas aquisições Juliana. Da sua lista já li O Rebelde no ano passado, agora espero pela sua resenha para poder comentar e ver o que você achou do livro ^^

    Bjs!
    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro, tem alguns pontos que acho que ele poderia agilizar mais a história, e mostrar um pouco mais das batalhas, mas mesmo assim eu achei uma ótima leitura, e ele tem umas reflexões sobre as mudanças históricas, ascensão da burguesia, decadência do feudalismo e etc, que eu achei bem interessantes. Em breve escreverei a resenha com mais detalhes. Escreve a sua também para compararmos opiniões, depois vou no seu blog procurar, hein?

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei seu post e fiquei doidinha aqui pra adquirir "Cem histórias ilustradas". Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li (to com pena de rasgar o plástico), mas tem excelentes histórias, algumas das quais estou curiosíssima para ler. Ai fico num embate entre a curiosidade e a pena de abrir, e vou adiando as coisas enquanto leio outros livros. Mas para quem gosta de histórias infantis, me parece um prato cheio.

      Abraço!

      Excluir
  3. Isso é só para bater aquela inveja é? rs
    Amei seus novos livros!
    Quero O Rebelde!
    É bom?
    Ah, enviei um e-mail com as informações do Book Tour, por favor responda o mais breve possível!
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boas aquisições, apesar de não ter lido nenhum desses. Fevereiro promete, com Assassins Creed ali na lista \o/

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram sim, por enquanto eu só li o rebelde, que gostei bastante, mas tenho certeza que mês que gostarei deles também. E sim, espero que fevereiro seja um ótimo mês em matéria de livros, esses três são só alguns que eu pretendo comprar, só espero que o dinheiro baste, hehe.

      Abraços!

      Excluir
  5. Ah parabéns pelas aquisições. Ah amo ler as tirinhas do Calvin, acho bem elgais.
    Parabéns pelo trabalho no blog.
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara! Também acho as tirinhas dele engraçadíssimas, então não pude deixar de comprar quando vi em promoção na saraiva. Fico muito feliz que goste do blog! Também já visitei seu blog e gostei bastante, já tive uma ótima impressão com a resenha da Escrava Isaura logo na primeira página!

      Abraços!

      Excluir