terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[TAG] Liebster Award

O selo "Liebster Award" é uma brincadeira com perguntas e respostas com objetivo de divulgar novos blogs, e eu fui indicada pela Cássia do blog Vivendo um sonho por dia para participar da brincadeira. Muito obrigada, Cássia, pela indicação.

Para participar, devem ser realizados quatro passos simples:
  1. Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
  2. Responder 11 perguntas feitas por quem nos indicou;
  3. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores; e
  4. Elaborar 11 perguntas para os indicados para o selo. 


11 COISAS SOBRE MIM


1Odeio livros com fotos (com desenhos sou tranquila) de pessoa na capa e capas de filme; 
2 - Capítulos longos fazem com que eu leia mais devagar pois me incomoda demais terminar capítulos no meio, então só começo um capítulo quando tenho certeza que tenho tempo para terminá-lo antes de ser interrompida;
3 - Fico inexplicavelmente contente ao ver pacotes na portaria do condomínio, mesmo que não sejam para mim;
4 - Evito decotes e roupas curtas, mas isso nada tem a ver com minha religião, odeio quando as pessoas tentam dizer no que eu acredito baseado-se na forma como me visto;
5 - Jogo The Sims até hoje de vez em quando, o 2, não o 3;
6 - Adoro RPG, mas tem anos que não jogo em um grupo tradicional, mas me divirto muito jogando com meu noivo via Skype (ele narra, eu jogo); 
7 - Tenho uma estranha obsessão pela Idade Média, adoro livros, filmes e qualquer coisa que fale sobre esta época, as vezes até adoto alguns valores da época; 
8 - Pretendo casar ano que vem em uma festa temática medieval;
9 - Mal posso esperar para ter meus próprios filhos; 
10 - Tenho muita dificuldade de conhecer e manter amigos, pois sou muito tímida, por isso, muitas vezes as pessoas me tomam por antipática, mas se você me der corda para falar, o difícil é me fazer calar a boca; 
11 - Amo coisas doces, até hoje não bebo por não ter encontrado nenhuma bebida doce o bastante (acho os vinhos suaves muito amargos) para meu paladar. 


11 PERGUNTAS POR QUEM ME INDICOU



1- O que te motiva a blogar?
Essa é uma boa pergunta, acho que é imaginar que pessoas lerão e poderão se interessar verdadeiramente pelos textos que escrevo me motiva a todo dia criar conteúdo para postar. Também tenho esperança de que minhas resenhas possam ajudar alguns autores menos conhecidos a divulgar seu trabalho (eu decididamente tenho que ler mais obras de autores brasileiros esse ano).

2- Quantos livros você tem?
Sem contar os livros que estão para serem doados ou trocados via Skoob, tenho 117. Comecei a acumular livro depois que percebi que vários livros que minha mãe tinha guardado não eram mais vendidos hoje, então comecei a guardar os livros que gosto para que um dia meus filhos ou netos possam ler, mesmo que eles não estejam mais a venda no mercado.

3 - Já ganhou alguma promoção/cortesia/sorteio? 
Ganhei dois sorteios de cortesia no Skoob, o primeiro de um livro chamado Limiar, que minha mãe leu e amou, e A Outra vida. Ainda não me animei par ler nenhum dos dois. 

4 - Um desafio para 2014?
Entre os desafios literários estão ler todos os livros que eu tenho e ainda não li, e ler mais autores brasileiros ainda pouco famosos. Entre os desafios de vida estão passar num concurso público ou conseguir um emprego, preferencialmente em uma biblioteca escolar ou em um editora; e, talvez, conseguir reingresso na UFRJ e cursar pedagogia. Acho que o maior desafio deste ano, é decidir o que eu realmente quero fazer agora.

5Pastel ou coca-cola?
Pode ser os dois? Pastel com Coca-cola seria uma boa pedida, me deixou até com fome! Mas se não pode ser os dois, então Coca-cola. 

6 - Qual o lugar mais belo que você conheceu no Brasil? 
Não posso dizer que conheço muitos lugares do Brasil, mas acho difícil decidir qual o lugar mais bonito, fico em dúvida entre Bonito, no Matogrosso do Sul, Fernando de Noronha e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (esse último eu considero bonito mais subjetivamente, pois tem um significado especial para mim)

7 - Um defeito vencido?
Não me vem a cabeça nenhum dos defeitos que eu tenha conseguido vencer, acho que eu continuo com todos os meus defeitos, apesar de tentar lutar contra eles, mas minha luta mais intensa é de longe contra a timidez, posso dizer que venci uma batalha ao apresentar meus trabalhos, principalmente o trabalho de conclusão de curso, mas sei que a luta ainda continua e talvez continue para sempre. 

8 - Saga favorita?
É difícil dizer, tem tantas sagas que gosto, provavelmente minha resposta será enviesada para o livros que li mais recentemente, então direi Mundo de Tinta, da Cornelia Funke, cujos livros Coração de TintaSangue de Tinta e Morte de Tinta já estão resenhados no blog. Mas levem minha ressalva em consideração.

9 - Sonho de consumo literário?
No momento não tem nenhum livro que eu queira tanto e que tão difícil de obter a ponto de chamar de sonho de consumo .Então diria que meu sonho de consumo e chegar aos 1000 livros, todos devidamente organizados em estantes, sem ter que dividir espaço com as roupas no guarda-roupa como agora. Um quarto só para os livros também seria muito bom.

10 - Maior decepção literária?
Difícil dizer, não tem muitos livros que me decepcionaram. Provavelmente minha resposta também será enviesada para os livros que li recentemente, então eu diria o livro Malinche da Laura Esquivel (resenha aqui) e O Vampiro Lestat, da Anne Rice. 

11 - Já leu algum livro achando que seria "mais ou menos" e se surpreendeu positivamente?
Sim. Na última bienal de 2013 aqui no Rio, encontrei um stand com vários autores e obras brasileiros, conversei com uma das autoras e  fiquei sem jeito de não levar o livro, que até parecia legalzinho, mas não levava tanta fé assim na história. Comprei e prometi fazer uma resenha, depois que comecei a ler, devorei o livro, amei a história, o cenário, os personagens, tudo, mal posso esperar pela continuação. Me refiro ao livro Contos de Meigan, escrito pelas autoras Roberta Spindler e Oriana Comesanha (a Roberta tava no stand), a resenha pode ser encontrada clicando aqui.


BLOGS INDICADOS


PERGUNTAS PARA OS INDICADOS


Bem, não sou muito criativa para essas coisas de fazer pergunta, então me inspirei em algumas perguntas já feitas, mesmo assim, espero que não sejam chatas demais. Abraços. 

1 - Qual você considera a maior dificuldade em se gerenciar um blog?
2 - Algum defeito que gostaria de mudar em si mesmo? 
3 - Você se lembra do primeiro livro que leu? Qual foi? Se não lembrar, diga o primeiro que lembra de ter lido. 
4 - Se pudesse escolher uma realidade, presente em livros e filmes, para viver, qual escolheria? 
5 - Com qual personagem de livro você mais se identifica? 
6 - Alguma coisa que gostaria de aprender, mas por alguma razão não pôde? 
7 - Qual o lugar mais bonito que você já conheceu? 
8 - Quantos livros pretende ler este ano? Pode citar alguns deles? 
9 - Alguma vez se decepcionou com um livro de um autor que você goste? Qual livro? De qual autor?
10 - Qual trilha sonora de filme mais te agradou?
11 - Qual a melhor adaptação cinematográfica ou televisiva de livro que você já assistiu?

Então é isso gente, terminei! Feliz dia do leitor a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário