sábado, 25 de janeiro de 2014

[Fotos] Iniciativa "Esqueça um livro"

O Marcador de livros, feito por mim (por isso ficou meio tosquinho), acompanhou todos os livros "esquecidos". Foram quatro modelos de marcador, cada um com um dizer diferente. Este é um deles, com frase de George R. R. Martin!
 Os quatro modelos de marcadores, com frases de Joseph Addison, George Martin, Bill Gates e Jorge Luis Borges.
A Diáspora na diáspora, livro de Ailton Benedito de Sousa, foi esquecido em um ponto de ônibus na Rua Conde de Bonfim, próximo à Praça Saens Peña, na Tijuca, Rio de Janeiro.

A coleção Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, esquecido na Praça Saens Peña, Tijuca, Rio de Janeiro.

Um último olhar de despedida para as Brumas de Avalon. Adeus meu queridos, espero que vocês façam alguém tão feliz quanto me fizeram! 

O Imortal, de Mário Feijó, esquecido em uma das áreas de piquenique da Quinta da Boa Vista, parque público do Rio de Janeiro.

Terra de Sombras, um dos livros da coleção Os Imortais de Alyson Noël, esquecido próximo ao Museu Nacional da Quinta da Boa Vista!

E em outro ponto da Quinta da Boa Vista, o livro Lua Azul, também da coleção Os Imortais, ficou a esperar um novo dono!

Um último olhar de Adeus!

Chama Negra, livro da mesma coleção dos dois livros anteriores, esquecido em outro lugar da Quinta da Boa Vista.

Orgulhosa demais, frágil demais: a vida de Maria Callas, escrito por Alfonso Signorini, foi o último livro esquecido na Quinta da Boa Vista!

11 comentários:

  1. Juliana, que iniciativa fantástica! Amei! Parabéns!
    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bem interessante, por isso resolvi participar! Mas vou te contar: Foi doloroso me separar dos livros! Espero que quem achá-los cuide muito bem deles!

      Abraços,
      http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Indiquei você para uma Tag espero que goste:
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/2014/01/novidades-parcerias-tag-5-primeiro-e.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, Ellis! Responderei a TAG tão logo seja possível e aviso você quando o fizer.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. A iniciativa é ótima! E me surpreende você "esquecer" os livros assim... Eu acho que eu não conseguiria deixa-los assim hahaha

    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi doloroso... Mas me consolei ao pensar que, se vai fazer com que mais pessoas descubram o prazer de ler, então vale a pena! (E deletei completamente todos os pensamentos sobre se pessoas tratando mal os livros). Foi assim que consegui desapegar, foi até um exercício interessante. E foi divertido no final da contas! Espero que quem achou os livros, se divirta bastante lendo-os!

      Abraços!

      Excluir
  4. Olha, vc é corajosa!!! Eu não conseguiria me separar das minhas Brumas rsrs - sortudo(a) foi quem encontrou e que viaje na leitura! Fico imaginando vc...se despedindo KKK Nossa, parabéns!!! abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Foi duro a despedida, mas a gente tem que desapegar, afinal, dessa vida nada de leva... Tá bom, to zuando, eu ganhei um nova coleção de um parente desavisado que não sabia que eu já tinha, então dei a coleção antiga e fiquei com a nova. Por isso não foi tãaao duro assim me desfazer...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Como o autor de A diáspora na diáspora tenho curiosidade quanto à causa do esquecimento. Minha geração leu muito, muito mais que as atuais tanto do pv quantitativo quanto qualitativo. Tentar ser escritor num ambiente avesso à leitura não é nada confortável. Vejamos se quem achou o livro leu e diz alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz de vê-lo por aqui, Ailton. Ainda não li o livro, mas sua presença aqui me motiva a ler logo e publicar uma resenha. A verdade é que em alguns desses livros (na verdade todos menos os da coleção Os Imortais), eu possuia mais de um exemplar, então achei que essa iniciativa seria interessante por permitir que outra pessoa lesse, além de liberar espaço na estante para novos livros.

      Abraços!

      Excluir
    2. Às vezes eu penso no livro como uma garrafa de náufrago com bilhete solta ao oceano...É o que sua iniciativa confirma. A boa nova dessa tecnologia é de atualizar, botar tudo aqui e agora em tempo real, tudo que a humanidade vem colecionando há tempos...coisas como: não há leitura difícil porque todas o são (imagine ler um romance vertido para ideogramas chineses!...Toda língua é de si ambígua e todo o sistema de retranscrição de uma língua falada eleva a dez esse nível de ambiguidade...Então por que não ler?, procurar o mais fácil (*a novela de tv), não sei?. Obrigado pela resposta.

      Excluir