sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[TAG] Desafio de férias



Olá caros amigos leitores,

   Fui indicada pelo Caio, do blog Books and Movies and Things e pela Jennifer, do blog Cloud of Unicorn, para participar de um desafio para essas férias. Meus agradecimentos ao Caio e à Jennifer pela indicação. É, sei que estou um pouco atrasada, mas isso só torna o objetivo ainda mais desafiador, então acho que vou arriscar, afinal, nada tenho a perder mesmo, não é? 

As regras são as seguintes:
  • Escolher cinco ou mais livros para ler entre 18 de dezembro e 5 de fevereiro (no meu caso: entre 10 de janeiro e 5 de fevereiro, melhor correr!);
  • Citar os livros escolhidos;
  • Fazer uma postagem iniciando o desafio e uma postagem no fim do prazo estabelecido, encerrando o desafio e declarando se cumpriu ou não as metas; e
  • Indicar 6 blogs para participar do desafio, não esquecendo de avisa-los da indicação. 
A postagem de hoje inicia o desafio. Abaixo estão os livros que escolhi como meta, como o prazo tá apertado, escolherei apenas 5, certo? 

1 - PASCHOALIN, Marcelo. A Última dama do fogo. Santo André: Letra Impressa, 2012. 544 p. 

É verdade que este é um livro bem grande, mas, para ser sincera, eu já comecei a ler este livro, e, como estou com o prazo apertado, acho que seria uma boa escolha colocá-lo na meta. Espero que isso não seja considerado trapaça, afinal, o tempo para leitura era de 18 de dezembro a 5 de fevereiro e eu comecei a ler o livro no dia 1 de janeiro... O que acham? Tá valendo ou não? 











2 - TROISI, Licia. O Destino de Adhara. Rio de Janeiro: Rocco, 2011. 400 p. (Lendas do Mundo Emerso, v.1) 


O primeiro volume da série Lendas do Mundo Emerso. É um pouquinho grande, mas é infanto-juvenil, e eu geralmente leio rápido livros deste tipo. De qualquer modo, a maioria dos livros que tenho em casa aguardando para serem lidos, é maior do que isso, então, acho que essa foi a melhor escolha que eu poderia fazer, dadas as circunstâncias.











3 - TROISI, Licia. Filha do sangue. Rio de Janeiro: Rocco, 2012. 255 p. (Lendas do Mundo Emerso, v.2)

A continuação de O Destino de Adhara. Achei coerente, já que comecei a série, terminá-la de uma vez. Além disso, o livro é pequeno, uma boa ajuda, já que estou correndo contra o tempo para cumprir a meta. 













4 - TROISI, Licia. Os Últimos heróis. Rio de Janeiro: Rocco, 2013. 320 p. (Lendas do Mundo Emerso, v.3) 

Os Último heróis encerra a trilogia Lendas do Mundo Emerso. Uma escolha lógica, já que também lerei os dois primeiros volumes como parte da meta. 













5 - WHYTE, Jack. O Rebelde. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2012. 400 p. (Corações valentes, v.1)

Para finalizar, uma ficção histórica, contando a história de William Wallace, rebelde escocês, que ficou ainda mais conhecido após o filme Coração Valente, onde foi interpretado por Mel Gibson. Como fã de ficções históricas, não poderia deixar de ter pelo menos um representante do gênero entre as escolhidos, não é? E isso encerra minhas metas para o desafio de férias. Agora vamos às indicações!










BLOGS INDICADOS:


Por hoje é só. Desejem-me sorte! Grande abraço e boa sorte para os que também estão participando do desafio. 

10 comentários:

  1. Não conhecia nenhum dos livros, mas parecem ser bacanas. Também estou participando do desafio. Boa sorte para nós duas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecem mesmo, né? O primeiro, até agora to achando legal, os da Licia Troisi eu já tinha lido outras trilogias dela e gostei bastante, só o último que eu realmente não li ainda nenhum livro do autor, mas acho que deve ser bom, pois adoro romances históricos. Obrigada, vou precisar de um pouquinho de sorte mesmo, hehehe, muita sorte para você também!

      Excluir
  2. Obrigada pela indicação, Ju! Faremos o desafio sim e boa sorte nas suas leituras :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a listinha, confesso que não conhecia nenhum desses livros mas fiquei bem curioso. Também estou participando do desafio, espero conseguir assim como você.
    Beijos

    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente, muitos não conheciam os livros também. Agora estou intimada a resenhar todos eles quando acabar o desafio, Adoro apresentar novos livros às pessoas! Boa sorte com o desafio, Felipe, e desculpe pela indicação tão em cima da hora, é que também fui indicada recentemente, ontem, para ser exata...

      Excluir
  4. Oieeeeeeeeee!!!

    Também não conhecia nenhum desses que vc escolheu, boa sorte na leitura!!!

    E obrigada pela indicação!

    Abraços!
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De nada, Cássia, eu que agradeço pelas inúmeras vezes que você me indicou para algum selo ou TAG. Quando terminar de ler, vou postar as resenhas dos livros, ai fica mais fácil conhecer os livros, já que muita gente não conhecia também. Se for participar do desafio, desejo-lhe boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana,
    Agradecemos a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Desculpe pela indicação tardia! Se ainda forem tentar fazer o desafio, desejo-lhes boa sorte!

      Excluir